quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Crônica Lírica - Sophia Tupinambá

 Lembranças


Ontem fez dois anos que minha vó se foi, dois anos que meu avô chora pelos cantos e faz dois anos que só tenho lembranças dela. Sua avó era a mulher mais bonita e incrível que já conheci, disse meu vô limpando o túmulo dela, enquanto eu estava a cuidar das flores que os familiares deixaram lá, meu velho sempre fala que está bem com tudo isso, mas dá para ver em seus olhos que ele não está bem e especialmente hoje se vê que ele está muito mal, pois amanhã seria um dia muito especial pra ele.

Seria o aniversário de minha vó e o aniversário de casamento deles, por esse motivo estamos aqui, ele queria vim aqui pra comemorar. Depois de arrumar tudo chegamos em casa, minha filha vou preparar um jantar especial, para podermos sempre lembra se sua avó; quando ele falou isso dei um leve sorriso ao lembrar de quando vovó preparava a comida favorita de seu marido.

Agora só fica as lembranças das comidas dela,  às vezes que peguei ela reclamando sozinha ou quando brigava comigo e meu vovô por bagunçar a casa com as brincadeiras que fazíamos, lembro do dia em que ela quase bateu no vô por que ele caiu da escada quando estava trocando o telhado e a mesma falou que não era preciso. meu velho aprontava muito com minha velha, mas ele era um homem incrível sempre me ajudou, me apoiava em tudo, mas agora faz 6 meses que ele foi se reencontrar com sua esposa e 6 meses que estou só, lembrando do tempo em que era feliz com eles aqui

Nenhum comentário: