terça-feira, 29 de agosto de 2023

Paródia - Canção do Exílio, Gonçalves Dias - Walter Anselmo

 Minha terra tem torres gigantes,

Onde o Wi-Fi canta em ondas vibrantes,

As praias que anunciam notificações,

E os arranha-céus fazem conexões.


Meu escritório é cheio de luzes brilhantes,

No trânsito, ouço músicas relaxantes,

Ah, quem me dera estar online lá,

Onde a conexão é sempre 4G.


Não permita, Jobs querido,

Que eu me sinta desconectado,

Pois o sinal do celular é fraco aqui,

E a bateria está acabando também.


2

Minha terra tem gigas de internet,

Onde a fibra óptica é uma benção bendita,

Os vídeos em HD fluem como um rio,

E o streaming não tem fim, é um desafio.


Ah, quem me dera estar navegando ali,

Nas ondas de bytes que não vão partir,

Mas enquanto o sinal não vem para mim,

Vou esperar com memes, até o fim.

Nenhum comentário: